Publicada a resolução que institui o ponto eletrônico na UFSM

A reitoria publicou a resolução N° 005/2012, que institui na UFSM o Sistema Eletrônico de Controle da Jornada de Trabalho dos Servidores. O documento, que detalha o funcionamento do sistema, pode ser acessado aqui. A resolução foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário na última reunião do órgão, realizada na sexta-feira (13). A universidade tem até agosto para implementar o sistema em toda a instituição, conforme determinação do Ministério Público Federal.

O ponto eletrônico começa a funcionar no dia 22 de fevereiro, somente para servidores lotados no prédio da reitoria. O controle da jornada de trabalho será realizado por meio de computador, via intranet, em um software que o Centro de Processamento de Dados (CPD) está desenvolvendo para este fim. Os servidores terão login e senha para registrar sua entrada e saída do trabalho.

No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a jornada de trabalho dos servidores já é registrada, por meio de cartão ponto. Entretanto, também a partir de 22 de fevereiro, o cartão será substituído pelo ponto biométrico.

Capacitação – A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH) e o CPD vão proporcionar aos servidores cursos de capacitação sobre o software de controle da jornada. O cronograma e mais informações sobre os cursos serão divulgados em breve pela PRRH.