Defesas de mestrado e doutorado em Letras

O Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM divulgou as datas das suas próximas defesas de mestrado e doutorado. Todas elas ocorrem na sala 3223 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus.

Doutorado – Nesta quinta-feira (19), às 8h30min, a doutoranda Taís da Silva Martins defende a tese intitulada Efeitos de Sentidos na Disciplinarização de uma Teoria. A comissão examinadora é formada pelas professoras Amanda Eloina Scherer e Verli Fátima Petri da Silveira, ambas da UFSM, e pelas professoras Carme Regina Schons, da Universidade de Passo Fundo (UPF), Maria Gleci Venturini, da Universidade Estadual do Centro-oeste (Unicentro), e Isabel Cristina Ferreira Teixeira, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Mestrado – No dia 9 de março, às 9h, a mestranda Carine Daniele Franke defende a dissertação Apropriação e Reutilização de Resíduos Culturais: Práticas Serializantes em Amazona, de Sérgio Sant’anna. A comissão examinadora é constituída pelos professores André Soares Vieira e Pedro Brum Santos, ambos da UFSM, e pela professora Eurídice Figueredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Também em 9 de março, às 15h, o mestrando Adriano de Souza defende o trabalho intitulado Elefante, de Francisco Alvim: Qual o Real da Poesia? A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Ana Teresa Cabañas Mayoral e Fernando Villarraga Eslava, e pelo professor Miguel Sanches Neto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).