Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conselho Universitário aprova a resolução que institui o ponto eletrônico



Em reunião na manhã desta sexta-feira (13), o Conselho Universitário (Consun) aprovou por unanimidade a resolução que institui na UFSM o sistema eletrônico de controle da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos. A universidade tem até agosto para implementar o sistema em toda a instituição, conforme determinação do Ministério Público Federal.

O ponto eletrônico começa a funcionar no dia 22 de fevereiro, somente para servidores lotados no prédio da reitoria. O controle da jornada de trabalho será realizado por meio de computador, via intranet, em um software que o Centro de Processamento de Dados (CPD) está desenvolvendo para este fim. Os servidores terão login e senha para registrar sua entrada e saída do trabalho.

No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a jornada de trabalho dos servidores já é registrada, por meio de cartão ponto. Entretanto, também a partir de 22 de fevereiro, o cartão será substituído pelo ponto biométrico.

A Pró-reitoria de Recursos Humanos e o CPD vão proporcionar aos servidores cursos de capacitação sobre o software de controle da jornada. A resolução aprovada hoje pelo Consun, a qual detalha o funcionamento do sistema de controle, será publicada em breve pela Administração Central.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3823

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes