Empresas da região Sul do Brasil buscam estagiários no Ctism

No período de outubro a dezembro de 2011, diversas empresas parceiras estiveram no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) para realizar seleção de estagiários dos cursos técnicos e superiores de tecnologia. O Ctism tem hoje um cadastro de mais de mil empresas nacionais e multinacionais, nas quais os alunos podem fazer o seu estágio obrigatório (assim como um estágio não obrigatório).

No total, foram ofertadas mais de 60 vagas de estágio profissional nos meses de novembro e dezembro de 2011. Atualmente, 36 alunos do Ctism estão realizando estágio obrigatório, sendo nove deles do curso Técnico em Automação Industrial na modalidade a distância (EaD).

A maioria das empresas que realizam seleções de estágio no Ctism estão instaladas na região Sul do país. Entre elas, destacam-se as seguintes: Grupo Weg Equipamentos Elétricos, Brasilata, Altero, Sulmaq Equipamentos, HCC Engenharia, Grupo Fockink, Braskem, AES Sul, LC Automação Industrial, Embraco, John Deere, Intecnial, Grupo Randon, Souza Cruz, Itaipu Binacional, Stara, Tecnopampa, KNF Redes Elétricas, Aurora Alimentos, SantaMate, Baristo, Widitec, Agrimec, Phase Construções Elétricas, Trevisan Carrocerias, TCS Indústria Metalúrgica, MGR Engenharia Elétrica, Agropertences, Florestal Alimentos e Thor Máquinas e Montagens.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ctism