Prograd divulga normativa sobre matrícula web para graduação

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou na terça-feira (13) a instrução normativa N° 02/2011, que trata do sistema de matrícula nos cursos de graduação da UFSM. O texto aborda tópicos de interesse de alunos ingressantes (calouros) e alunos regulares (já pertencentes à universidade), como confirmação de vaga, solicitação de matrícula via Portal do Aluno, ajustes, recursos administrativos e limites de trancamentos totais.

No caso dos calouros, a não realização de matrícula via web no período estipulado no calendário acadêmico implicará a perda de vínculo com a instituição. Para alunos regulares, a não solicitação de matrícula em tempo hábil via web ocasionará o impedimento de matrícula em disciplinas.

A instrução normativa pode ser acessada aqui.