Programa de Apadrinhamento de Intercambistas inscreve até 2 de fevereiro

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) divulga o Programa de Apadrinhamento relativo ao Processo de Intercâmbio do primeiro semestre de 2012. O resultado será divulgado em fevereiro, e o formulário de interesse deve ser entregue até 2 desse referido mês, na SAI.

O projeto visa promover a integração dos alunos estrangeiros com alunos locais dispostos a participar do processo de adaptação daqueles, sendo, dentre outras, as obrigações dos padrinhos: recepção do intercambista no dia de sua chegada, indo buscá-lo na rodoviária ou no aeroporto (se houver disponibilidade de ir a Porto Alegre); ajudá-lo a encontrar um lugar para ficar em seus primeiros dias, caso isso seja necessário; auxílio com os documentos e registro na Polícia Federal; e auxílio sempre que necessário.

Mais informações podem ser obtidas na SAI, fone 3220-8774 ou 3220-8934.