Salão dos Analfabetos mostra trabalhos artísticos acessíveis a qualquer pessoa

De 16 a 23 de dezembro, alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais da UFSM realizam o 1° Salão dos Analfabetos. A proposta do salão é mostrar trabalhos que não necessitam de texto ou qualquer outra ferramenta além da visualidade para apreciação, incentivando a apreciação estética de uma arte acessível a qualquer pessoa. A abertura será às 20h da próxima sexta-feira (16), no Centro Cultural Ferroviário – Ateliê da Estação.

Participam deste primeiro salão Elenice Durlo, Marcela Dockhorn, Marília Sarmanho, Maurício Reindolff, Rômulo Eisinger e Rose Soares. Cada um vai expor dois trabalhos, com diferentes linguagens. Todo o material de divulgação foi confeccionado pelos próprios participantes nos ateliês de gravura e serigrafia do curso de Artes Visuais.

A iniciativa conta com o apoio da coordenação do curso de Artes Visuais e do Grupo da Estação. A abertura do salão coincide com o encerramento do 1° Encontro Internacional de Escultores de Santa Maria, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, na Gare da Estação Férrea.