Acadêmicos de Jornalismo publicam revista experimental sobre saúde

A revista Sintoma, produzida pelos acadêmicos do 7° semestre de Jornalismo da UFSM, já está disponível ao público santa-mariense. A publicação experimental tem o objetivo de incentivar discussões sobre a situação da saúde básica na cidade bem como mostrar o funcionamento dos serviços de atendimento e os vários tipos de tratamentos e demandas dos moradores de Santa Maria.

O processo de distribuição gratuita de remédios, os atendimentos especializados, a doação de sangue, os atendimentos nos postos e unidades básicas e a situação dos profissionais da saúde em Santa Maria são alguns dos temas abordados nas reportagens da revista. A publicação ainda conta com uma entrevista exclusiva com o secretário municipal de Saúde, José Haidar Farret.

Na UFSM, a Sintoma pode ser encontrada na recepção da reitoria, na Biblioteca Central, no Centro de Ciências da Saúde, no Hospital Universitário de Santa Maria, na antiga reitoria e no prédio de apoio (centro). A revista também está disponível em outros locais da cidade, como a Casa de Saúde, o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, a Casa de Cultura, a Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide e o Arquivo Histórico Municipal.

A distribuição da Sintoma é gratuita. Os interessados em obter a revista podem entrar em contato pelo e-mail revistasintoma@gmail.com. Para mais informações sobre a publicação ou para quem tiver dúvidas e sugestões, também é possível seguir a publicação no Twitter, pelo @revista_sintoma.