Cátedra Ruth Cardoso oferece bolsa para professores brasileiros em universidade dos EUA

Professores ou pesquisadores interessados em participar de seleção para a Cátedra Dra. Ruth Cardoso, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, devem se inscrever até 29 de janeiro. A bolsa, de nove meses, será concedida para o ano acadêmico norte-americano 2012/2013. O programa é uma promoção conjunta da Comissão Fulbright, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de Columbia.

Os interessados devem ser professores ou pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais, com dedicação integral às atividades acadêmicas ou de pesquisas, que tenham concluído seu doutorado após 1994 e antes de 2005. Será dada preferência a candidatos que atuem nas áreas de antropologia, história do Brasil e sociologia, com enfoque em movimentos sociais contemporâneos.

A bolsa inclui mensalidade de 5 mil dólares, auxílio instalação de 2 mil dólares, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta e moradia sem custos no campus da universidade.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Fulbright: www.fulbright.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão Fulbright