Evento sobre “Biópsia e citologia uterina na égua” acontece sexta

Será realizado sexta-feira (2), às 9h30min, no Hospital Veterinário (anfiteatro Dr. Bozano, prédio 97 – campus universitário), o evento sobre  “Biópsia e citologia uterina na égua”, promovido pelo Centro de Ciências Rurais (CCR), através do Departamento de Clínica de Grandes Animais. O objetivo do evento é atualizar a comunidade acadêmica sobre temas relacionados com a clínica e reprodução equina.

Na programação, duas palestras serão realizadas: “Biópsia uterina na égua”, com o professor Dr. Severo Correa de Barros (professor titular aposentado da UFSM, com mais de 55 anos de experiência em ensino, pesquisa e extensão sobre Patologia Veterinária), e “Citologia uterina na égua”, com a professora Drª Adriana Pires Neves, do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal: Equinos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento tem apoio do Embryolab, Laboratório de Embriologia Animal da UFSM, cuja missão é fomentar a pesquisa nas espécies bovina e equina com recursos do meio científico-tecnológico para atender os criadores, proporcionar melhor aproveitamento do material genético animal, identificar problemas reprodutivos e apoiar o diagnóstico de enfermidades neo-natais nas espécies bovina e equina, visando o acesso da sociedade à biotecnologia.

Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail embryolab@yahoo.com.br. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado aos acadêmicos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55)3220- 8501  e (55)9978-1725 ou pelo site www.ufsm.br/embryolab.