Ctism forma neste sábado a sua 1ª turma a distância do curso de Automação Industrial

Neste sábado (26), ocorre a formatura da primeira turma do curso de Automação Industrial, na modalidade a distância, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism). Na ocasião, formam-se 37 alunos do polo de Santa Maria. A solenidade começa às 19h, no salão da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai), que fica na avenida Rio Branco, 66. É nesta escola que funciona na cidade o polo presencial da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), rede do Ministério da Educação que oferta educação profissional e tecnológica a distância.

Este curso visa a oferecer uma sólida formação técnica de nível médio, na modalidade de educação à distância, a partir de conhecimentos nas áreas de mecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática e gestão. Busca formar profissionais capazes de atuar no planejamento, implementação, otimização e manutenção de linhas de produção automatizadas, na gestão de processos de produção e unidades automatizadas nas indústrias. Visa ainda a valorizar e qualificar os sistemas locais de produção.

O coordenador do curso é o professor Fernando Mariano Bayer. O paraninfo da turma será o coordenador do programa e-Tec no colégio, professor Paulo Roberto Colusso. A turma escolheu como patrono o professor Marcos Daniel Zancan. A coordenadora do pólo é Gladis Borim.