PRRH promove Palestras e Apresentação Teatral para Encerramento do Curso Inclusão e Libras no Campus

Para encerrar o Curso Inclusão e Libras no Campus, a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH), em parceria com o Centro de Educação (CE), promove atividades como palestras e apresentação teatral. Os eventos irão acontecer segundo a agenda:

– Dia 24 de novembro: palestra "A educação de surdos sob o ponto de vista de uma linguísta", com Maria Alzira da Costa Nobre, na sala 218 da Reitoria, às 14 horas. Nesta ocasião, após a palestra, haverá a apresentação da Apostila e CD do Curso Inclusão e Libras no Campus aos participantes, realizada por Elisane Maria Rampelotto e Adriane Melara, responsáveis pela elaboração do conteúdo do material.

– Dia 1 de dezembro: palestra "Uma visão histórico pedagógica na educação de surdos em Santa Maria", com Marieta Hoffmann, no anfiteatro do Colégio Politécnico, às 14 horas. Após a palestra, acontecerá a apresentação, em Libras, do Grupo de Teatro pertencente à Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser (Projeto Teatro Surdo).

As palestras destinam-se aos servidores participantes do curso, bem como, aos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação, ativos e aposentados, e aos alunos da UFSM interessados no assunto.

Para os servidores, as inscrições poderão ser realizadas na página da PRRH (www.ufsm.br/prrh), sendo que a listagem dos selecionados será divulgada no dia anterior a cada evento. Para os acadêmicos, as inscrições serão realizadas no local do evento, respeitando a lotação máxima de cada local.

Os participantes do Inclusão e Libras no Campus estão automaticamente inscritos nestes dois dias de evento, que serão considerados como freqüência ao curso.

O Curso de Inclusão e LIBRAS no Campus da PRRH tem o apoio do Programa de Fomento a Projetos de Desenvolvimento em Gestão de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55)3220-8063, com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento/CIAPER-PRRH.