Proinfra recomenda uso de acessos alternativos ao campus nos próximos dias

A Pró-reitoria de Infraestrutura da UFSM sugere aos motoristas que se deslocam ao campus da Universidade em veículos que não sejam os de transporte coletivo, que utilizem entradas alternativas nos próximos dias. A recomendação tem em vista evitar os trantornos decorrentes do uso da Avenida Roraima que está em obras de recuperação.

Portanto, das 7 às 19 horas, os usuários poderão optar pelo acesso leste da Universidade, rua 5 de março, que fica atrás do HUSM/Centro de Ciências da Saúde, entrada pela estrada dos Pains. A outra opção também é pela estrada dos Pains, porém do lado oeste da Universidade, para quem se desloca no sentido centro de Santa Maria – Camobi. A entrada é pelo Ginásio Della Favera, com acesso pelo Jardim Botânico.

A explicação é de que, embora não sejam pavimentados, estes dois acessos estão em melhores condições para o tráfego, neste momento.

Não existe uma previsão exata para o término das obras na Avenida Roraima, mas talvez dez dias, se o tempo permanecer bom, adianta a Pró-reitoria de Infra-estrutura.