Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho de Biotecnologia é finalista do Prêmio Santander Universidades



O professor do Departamento de Engenharia Química, Marcio Antônio Mazutti é um dos 47 finalistas ao Prêmio Santander Universidades. Da região Sul, são 17 projetos que concorrem nesta última etapa de classificação. Os vencedores serão conhecidos dia 21 de novembro, em São Paulo. A edição deste ano registrou 6.143 inscritos, superando a marca de anos anteriores e distribuirá R$1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais. 
 
A iniciativa reconhece projetos de alunos, professores, pesquisadores e universidades por meio de quatro grandes premiações: Prêmio Santander de Empreendedorismo; Prêmio Santander de Ciência e Inovação, categoria na qual o professor da UFSM está classificado com um trabalho de Biotecnologia; Prêmio Santander Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano. 
 
O Prêmio Santander de Ciência e Inovação reconhece pesquisadores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador nas categorias: Indústria; Tecnologia Comunicação, da Informação e da Educação para Sustentabilidade; Biotecnologia; e Saúde. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$50 mil, sem a obrigatoriedade de vincular o uso do prêmio à execução do projeto. É um reconhecimento à contribuição do cientista para o desenvolvimento da pesquisa brasileira. 
 
A avaliação e o julgamento dos projetos serão realizados por uma comissão de pesquisadores ligados a instituições científicas, sob a coordenação da Academia Brasileira de Ciências (ABC), parceira do Santander Universidades.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3038

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes