Política de Línguas e acontecimento discursivo é o tema do 17º Seminário Corpus, que ocorre nesta quinta-feira (10), no miniauditório do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL/UFSM), sala 3223 do prédio 16 (CE), a partir das 14h30min.
A conferência de abertura “Museu da Língua Portuguesa: arquivo e acontecimento discursivo” será proferida pela professora Drª Lucília Maria Souza Romão, da USP-Ribeirão Preto. Durante o seminário, a profª Lucília também lança o livro: Exposições do Museu da Língua Portuguesa.
A conferência de encerramento – “Sentidos da língua nacional nos anos JK” – será proferida pela profª Vanise Medeiros, do Laboratório Arquivo do Sujeito (LAS) da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Após essas participações, às 17h, será realizada uma reunião de trabalho sobre Laboratórios em rede, que contará com a presença de integrantes dos Laboratórios Corpus (UFSM), E-L@DIS (USP Ribeirão Preto) e Laboratório Arquivo do sujeito (LAS/UFF).
A promoção deste seminário é da Linha de Pesquisa Língua, Sujeito e História, do Programa de Pós-graduação em Letras, dos Laboratórios participantes da discussão, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística, e conta com o apoio do Laboratório Entrelínguas e da Pró-reitoria de Extensão.
Para inscrições e mais informações, basta enviar um e-mail para labcorpus@hotmail.com.